Ir para o conteúdo principal

Reimaginando a Educação Híbrida

Como instituições Brasileiras estão transformando o ensino superior, oferecendo a melhor experiência do aluno em modelos híbridos

  • Encontro

    Jun 1, 2023

    1:00 pm - 2:00 pm
  • Duração

    1 Hora

  • Localização
    Virtual

O ensino híbrido é um conceito cada vez mais debatido na área da educação e está se tornando uma realidade para muitas instituições. Anteriormente, esse modelo era considerado como a combinação de atividades de aprendizagem realizadas em espaços físicos ou virtuais.  

No entanto, com o período de educação a distância emergenciais e o retorno gradual ao espaço físico, surgiu uma nova forma de hibridização que proporciona maior flexibilidade e oportunidades de personalização de conteúdo.  

Agora, o que antes estava limitado ao ambiente físico da sala de aula se expandiu para espaços virtuais, redefinindo a noção de “presença” e oferecendo mais flexibilidade aos estudantes.  

Hoje, o que conhecemos como ensino híbrido busca oferecer conteúdos mais personalizados e eficientes, garantindo que os alunos possam acessar os conteúdos quando e onde quiserem, oferecendo uma melhor experiência do aprendizado.  

Além disso, a utilização de tecnologia de ponta também está presente no ensino híbrido moderno, que tem por objetivo melhorar a qualidade da educação, aumentar o engajamento e oferecer uma aprendizagem ativa.  

Neste webinar, juntamente com nossos convidados, falaremos sobre: 

  • O conceito e a evolução do ensino híbrido;  
  • Como as instituições educacionais brasileiras estão adotando abordagens inovadoras para garantir uma experiência única e de qualidade através do ensino híbrido;  
  • Compreender a importância de manter-se atualizado e acompanhar as tecnologias para oferecer maior igualdade e acessibilidade na educação;  
  • Entender como o microcredenciamento, utilização de vídeos, novas tecnologias e o ensino híbrido podem servir como nova fonte de receita para as universidades 

Por que participar?  

  • Entender o conceito e desenvolvimento da modalidade híbrida;  
  • Receber insights e perspectivas sobre o ensino híbrido moderno no Brasil e o futuro da educação;  
  • Conheça e tire suas dúvidas sobre o assunto com especialistas no tema;  
  • Conecte-se com outros profissionais e pessoas que possuem interesse em desenvolver um ensino híbrido de qualidade; 

Participantes

Heloisa Avilez Diretora de Higher Education da Pearson, para a América Latina

Heloisa é bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi (2004), MBA em Marketing pela FAAP (2008) e Especialista em Gestão de Vendas pela ESPM (2014). Atua no mercado de educação desde 2003, com experiência em desenvolvimento e gestão de produtos, assim como marketing e vendas de soluções educacionais impressas e digitais, para esses mercados. Nos últimos anos tem trabalhado para grandes multinacionais de educação, com foco em Higher Education, gerindo equipes de vendas e marketing no Brasil e Hispano-América. Atualmente é Diretora de Higher Education da Pearson, para a América Latina.

Arapuan Netto Reitor da @unisuam

Carioca, Pai de dois filhos, Administrador, Formado pela UNISUAM, vivi a experiência OPM na Harvard Business School com lideranças do mundo todo. Reitor da @unisuam, empreendedor e investidor em startups.

Garanta sua vaga

Inscreva-se para o Webinar "Reimaginando a Educação Híbrida"

Hello,

Would you like to visit a page that exists in your region?

Take me there