Ir para o conteúdo principal

Associação Americana de Enfermeiros (ANA) – Transformando a educação continuada para enfermeiros dos EUA

A ANA está trabalhando com a D2L para construir uma experiência de educação continuada envolvente e personalizada Para melhorar o engajamento e a retenção de conhecimento entre seus membros, a ANA recorreu à plataforma de experiência de aprendizagem da D2L, Brightspace, e às últimas teorias em ciência do cérebro para ir além da mera aprendizagem “baseada em PowerPoint”, criando uma experiência de aprendizagem dinâmica e altamente interativa.

Cliente

Associação Americana de Enfermeiros (ANA)

Aprendizes

>8000

Plataforma
  • D2L Brightspace
Local na rede Internet

Visite o site

A Associação Americana de Enfermeiros (ANA) é a organização profissional mais antiga dos Estados Unidos e a principal representante dos interesses dos 3,6 milhões de enfermeiros registrados no país. A ANA é uma defensora da profissão, promovendo altos padrões para a prática da enfermagem, defendendo um ambiente de trabalho seguro e ético, melhorando a saúde e o bem-estar dos enfermeiros e lutando a favor dos enfermeiros e o público em questões de saúde que os afetam.

SOLUÇÃO

  • Plataforma Brightspace da D2L
  • Brightspace Capture
  • Agentes inteligentes para aprendizagem online e mista
  • Pesquisas, enquetes, fóruns de discussão
  • Course Merchant para e-commerce

 

RESULTADO

  • Melhoria de 5 para 8 em 10 no Net Promoter Score para novos cursos interativos
  • Quatro mil novos membros acessando o portal de aprendizagem – dobrando do número de pessoas que acessavam os vários sistemas de aprendizagem anteriormente
  • Aumento de 60% na conversão para compra de cursos devido ao novo design do catálogo de cursos e da implementação de capacidade de e-commerce
  • Mais de 400 cursos ministrados a membros da ANA por meio da plataforma Brightspace da D2L

O desafio

O desenvolvimento profissional em enfermagem consiste em alavancar a educação contínua para garantir que cuidados de saúde de alta qualidade continuem sendo prestados ao público. Como principal associação profissional que atende 3,6 milhões de enfermeiros registrados nos Estados Unidos, a ANA tem como um de seus objetivos a oferta de atividades de educação continuada para ajudar seus membros a cumprir essa tarefa.

Como muitas organizações, a ANA é composta por várias subsidiárias. Cada subsidiária tinha seu próprio LMS e sua própria maneira de oferecer conteúdo aos membros. Isso levou à entrega de conteúdo de aprendizagem de forma dispersa. Os membros da ANA não tinham um portal onde pudessem acessar o aprendizado. O engajamento na aprendizagem era baixo, e a ANA não tinha uma maneira fácil de solicitar feedback de seus membros sobre tópicos de interesse ou modalidades de aprendizagem que pudessem ajudar no envolvimento dos alunos.

Para enfrentar essas questões, a ANA assumiu a missão de tornar o aprendizado mais envolvente, personalizado e de fácil acesso para seus membros.

“O envolvimento do aluno não simplesmente algo que achamos legal, ele é obrigatório”, afirma a dra. Nancy Robert, vice-presidente executiva e diretora de produtos e de marketing da ANA. “O que buscávamos para a ANA era uma forma de combinar o que há de mais moderno em aprendizagem baseada no cérebro aos princípios do ensino para adultos, de forma a entender melhor como a tecnologia pode ajudar as pessoas a migrar para novos padrões de aprendizagem, a fim de criar uma experiência de aprendizagem mais interativa e envolvente.”

Para atingir a meta de “portal único”, a ANA queria consolidar os oito LMS existentes em um único sistema com processo de e-commerce simplificado, que permitisse que os membros comprassem créditos de educação continuada e se inscrevessem em cursos online disponíveis através do Centro de Conhecimento de Enfermagem da ANA.

Group of Nurses

Em comparação com nosso último LMS, agora há muito mais personalização e engajamento entre nossos alunos e especialistas no assunto, e muito mais comunicação e interação entre pares. Isso simplesmente não era possível antes.

Dra. Nancy Robert, vice-presidente executiva e diretora de produtos e de marketing

A solução

A ANA buscava uma plataforma de aprendizagem que não apenas melhorasse o envolvimento e a eficácia da aprendizagem, mas também crescesse com a organização e apoiasse uma resposta rápida a um mercado de saúde em constante mudança. A associação também queria fazer parceria com um fornecedor inovador, que pudesse trazer consigo a experiência em aprendizado e fornecesse um atendimento exemplar ao cliente.

“Precisávamos de uma plataforma de aprendizagem inteligente e flexível para nos ajudar a entregar conteúdo de maneiras criativas”, conta Ashley Lee, coordenadora do programa educacional da ANA. A ANA buscava um sistema que permitisse customizar o conteúdo para os alunos e melhorasse o engajamento com o conteúdo. Os recursos desejados incluíam fóruns de discussão, conteúdo interativo e agentes inteligentes, bem como gamificação e um sistema de concessão de distintivos para alcançar os alunos individualmente. Para melhor integrar o ensino da ANA à academia, a organização também buscou uma plataforma que apoiasse a aprendizagem baseada em competências e agregasse dados do aluno de forma a medir o engajamento e os resultados da aprendizagem.

Após um processo abrangente de chamada de propostas, que durou 18 meses e levou a organização a travar contato com interessados de todo o mundo até encontrar a melhor solução, a ANA escolheu o Brightspace, plataforma de experiência de aprendizagem de última geração da D2L, para apoiar o novo modelo dinâmico e interativo de aprendizagem que estava procurando construir.

Estímulo ao engajamento com as ciências do cérebro

Usando os últimos avanços na ciência do cérebro combinados aos princípios do ensino para adultos, a equipe da ANA trabalhou com a D2L para esmiuçar materiais de aprendizagem e reestruturar cursos com o objetivo de promover maior engajamento e retenção de conhecimento por parte dos alunos. Os recursos da plataforma Brightspace permitiram que a ANA agrupasse o conteúdo e disponibilizasse módulos nos arcabouços dos cursos, além de fazer o upload e a integração de objetos do pacote SCORM, como questionários e pesquisas, para cursos específicos.

O Brightspace Capture, software de captura de vídeo da plataforma, é usado extensivamente para gravar e incorporar conteúdo de aprendizagem e para capturar e transmitir webinars ao vivo. Recursos de gamificação, como distintivos, também são usados no Brightspace para incentivar ainda mais o engajamento do aluno.

“Estrategicamente, deixamos muito claro que os recursos da nossa plataforma precisavam fazer mais do que fornecer uma experiência de aprendizado ‘baseada em PowerPoint’”, diz Robert. “Definimos que o conteúdo que ofereceríamos seria da altíssima qualidade e proporcionaria um alto grau de engajamento.”

Course Homepage on Tablet

Uma experiência de aprendizagem aprimorada

Para criar atividades e conteúdos envolventes e focados e fornecer aos alunos uma distribuição maior de tópicos, a ANA usa a plataforma Brightspace da D2L para disponibilizar provedores de conteúdo externos e especialistas por meio de links fáceis para conteúdo externo.

“Mesmo quando não temos determinadas informações em nossa plataforma, o Brightspace nos garante a capacidade de encontrá-las e criar um link para esse conteúdo diretamente da plataforma”, diz Robert. “Isso foi muito importante para nossa base de usuários.”

A interface de usuário simplificada do Brightspace permite que os membros da ANA acompanhem o progresso da aprendizagem, o que ajuda na motivação e no foco. A associação também aproveita os agentes inteligentes da D2L em quase todos os cursos ao vivo, o que permite fácil comunicação com os membros e com um grande número de inscritos no curso dentro da plataforma. Pesquisas e enquetes são usadas para solicitar feedback contínuo dos alunos, para que a ANA possa ajustar de forma flexível seu conteúdo e suas modalidades de aprendizagem de forma a preencher lacunas de conhecimento e individualizar caminhos de aprendizagem. As condições de liberação no Brightspace ajudam os alunos a acompanharem os créditos de educação continuada em enfermagem, necessários para a renovação da licença de enfermagem.

“Ter um sistema que permite que você entre em contato quando necessário em determinados pontos de um curso, envia lembretes e ajuda as pessoas a seguir o caminho certo ou as direciona a fóruns de discussão é muito importante”, diz Robert. “Em comparação com nosso último LMS, agora há muito mais personalização e engajamento entre nossos alunos e especialistas no assunto e muito mais comunicação e interação entre pares. Isso simplesmente não era possível antes.”

Um parceiro inovador para o longo prazo

Além da tecnologia de aprendizagem, a ANA também estava procurando um parceiro inovador que pudesse ajudá-la a crescer e a responder às demandas de um mercado de saúde em constante mudança.

“O Brightspace facilita a entrega de conteúdo criativo e inovador para os enfermeiros. É inteligente e fácil para nossa equipe usar”, afirma Lee. “A plataforma é extremamente flexível, mas também se adapta à nossa infraestrutura de TI, o que nos permite oferecer autenticação de logon único e obter acesso aos sistemas conectados. O serviço da D2L é excelente. Quando temos uma nova ideia de algo que queremos implementar para os enfermeiros, a D2L ajuda a transformar nossa visão em realidade.”

Acreditamos que a D2L e a flexibilidade da plataforma Brightspace nos posicionaram para sermos líderes e permanecermos líderes no espaço de desenvolvimento profissional por meio da educação.

Dra. Nancy Robert, vice-presidente executiva e diretora de produtos e de marketing

Os resultados

Melhorando a participação e a satisfação dos alunos

Mais de 400 cursos são oferecidos aos membros da ANA por meio do Brightspace da D2L, e a plataforma atraiu mais de 4 mil novos usuários por mês desde sua implementação – quase o dobro do número de usuários nos sistemas de aprendizagem individuais anteriores.

Para medir o desempenho e a satisfação dos membros e a qualidade do conteúdo, a ANA utiliza o Net Promoter Score (NPS), com desempenho monitorizado ao nível do curso. A pesquisa colhe as opiniões dos alunos sobre o apresentador, o conteúdo, o impacto desse conteúdo na prática e sua utilidade futura. De 2015 a 2016, a classificação média de satisfação na escala do NPS, que vai de 1 a 10, passou de 5 pontos em 10, quando o aprendizado foi acessado em vários sistemas, para 8 pontos em 10 com o Brightspace.

“A plataforma era fácil de usar e intuitiva, e quando eu precisava, o suporte técnico estava prontamente disponível”, diz Jennifer Graebe, MSN, RN, NEA-BC, que recentemente concluiu um mestrado e usou o Brightspace para se preparar para o exame de certificação NEA-BC da ANCC. “Os módulos de perguntas de revisão do NEA-BC me permitiram testar meu conhecimento e me deram a oportunidade de aprender quando eu não respondia a uma pergunta corretamente. Esses valiosos recursos de apoio me permitiram ficar confiante ao acessar a plataforma da prova de certificação da ANCC.”

Mergulho em RH: como a Associação Americana de Enfermeiros usou a gamificação no treinamento para 4 milhões de associados

female students on laptop UNIT
Ver a seguir

Universidade Tiradentes – UNIT fortalece sua identidade institucional com a Brightspace

Desafios Anteriormente, a UNIT contava com software livre que já não suportava o crescimento da instituição e que acabava sendo usado apenas como repositório de conteúdo. Por outro lado, tanto...

Hello,

Would you like to visit a page that exists in your region?

Take me there